Aos 40 anos, craque português chega a 38 gols na competição classificatória, faltando apenas um para igualar a marca de Carlos Ruiz, artilheiro da Guatemala
Cristiano Ronaldo está muito perto de se tornar o maior artilheiro da história das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com os dois gols marcados neste sábado contra a Armênia, ele chegou a um total de 38 na competição. Falta apenas um para igualar o recorde mundial.
Cristiano Ronaldo voltou a ficar dois gols na frente na história das Eliminatórias de Lionel Messi, que também balançou as redes nesta data Fifa. O craque argentino marcou duas vezes na vitória da sua seleção sobre a Venezuela, na última quinta-feira, no estádio Monumental de Núñez. Cristiano soma 38 gols, e Messi 36.
O jogo deste sábado foi o primeiro de Portugal pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026. A seleção portuguesa está no Grupo F, junto com Hungria, Irlanda e Armênia. Quem ficar em primeiro lugar garante vaga direto na Copa. O próximo compromisso será na terça-feira, contra a Hungria, na Arena Puskás.
O maior artilheiro na história das Eliminatórias para a Copa do Mundo é o hoje ex-atacante Carlos Ruiz, da Guatemala. Conhecido como “El Pescadito”, ele é considerado o melhor jogador da história de seu país, e marcou 39 gols em 47 jogos pelas eliminatórias da Confederação da América do Norte, Central e e Caribe (Concacaf). Apesar de todos esses gols, Carlos Ruiz nunca disputou uma Copa do Mundo.
Já o centroavante português tenta estar na competição mais importante do futebol pela sexta vez — o que será um novo recorde. Cristiano Ronaldo jogou as Copas do Mundo de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022.
Hoje com 40 anos, Cristiano Ronaldo chegou a 942 gols na carreira de jogador profissional, sendo 140 por Portugal. Ele é o maior artilheiro de seleções.