Lando Norris comenta sobre a troca de posições com Oscar Piastri em Monza: “Não foi culpa de ninguém, foi a decisão mais justa.”
A troca de posições entre Lando Norris e Oscar Piastri em Monza dominou os comentários após o GP da Itália. Enquanto a corrida teve Max Verstappen como vencedor, o foco da atenção acabou sendo a decisão da McLaren de reorganizar seus pilotos durante a prova.
Após a corrida, Oscar Piastri comentou sobre as ordens de equipe da McLaren: “Sim, há claramente razões válidas para a troca de posições. Lando se classificou à frente e esteve à frente durante toda a corrida, então eu entendo isso. Só que há algumas coisas que precisamos discutir.” [via F1 TV]
Lando Norris reforçou que a decisão tomada pela equipe foi a mais justa: “Quanto à troca com o Oscar, isso foi algo que concordamos como equipe antes da corrida. Se fosse o contrário, a mesma coisa teria acontecido.
Não é o que eu quero — não quero ganhar ou perder posições assim —, mas foi a decisão mais justa. Não foi minha culpa, nem do Oscar; foi apenas um erro da equipe que me custou. Não parece ótimo, mas no fim foi o mais justo entre companheiros de equipe.” [via F1 TV]