Após o empate por 2 a 2 entre Corinthians e Cruzeiro, no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino, a meia Gabi Zanotti manifestou forte insatisfação com a falha no sistema do VAR durante a segunda etapa. A camisa 10 classificou a situação como uma “falta de respeito” com as duas equipes e defendeu que a partida deveria ter sido interrompida até que o problema fosse resolvido.
“Sinceramente, acho que foi uma falta de respeito com ambas as equipes. Tanto nós quanto elas poderiam sair prejudicadas, como o meu gol, que tinha sido impedido. Se não fosse o VAR, ele não seria validado. Então, a minha ideia seria que não houvesse jogo. A partir do momento que perderam a comunicação com o VAR, acho que teria de ser interrompido. A gente conversou ali dentro, como eu falei. Ambas as equipes estavam de acordo, e acho que essa deveria ser a decisão tomada. Mas a quarta árbitra me passou que era um protocolo e o jogo deveria continuar. Sinceramente, não concordo. Acho que a gente precisa analisar isso, e a gente precisa, cada vez mais, ser mais respeitado. É algo que, dificilmente, acontece em partidas do outro gênero (masculino)”, iniciou a experiente atleta em entrevista ao SporTV.
Apesar da polêmica, a atleta destacou a entrega do time alvinegro e projetou o confronto de volta. Para ela, os detalhes farão a diferença na busca pelo título diante de uma equipe qualificada como o Cruzeiro. Zanotti ressaltou a importância da concentração durante os 90 minutos e afirmou que as Brabas chegam à decisão preparadas para corrigir erros e ser mais eficientes.
“A gente tem feito um grande trabalho. Nessa fase da competição, nesse momento final, a gente não tem que contar com números tudo o que aconteceu no decorrer da temporada. A gente está bem fechado e bem consciente de tudo o que errou nas fases do jogo, nas nossas tomadas de decisão. A gente sempre se cobra sobre ser eficiente e, em final, faz muita diferença. Mas acho que a gente fez uma grande partida. Tem muita qualidade do outro lado e é uma partida que é definida em detalhes milimétricos. Então, a gente precisa ter atenção durante os 90 minutos”, completou.
O título será decidido com mando do Corinthians no próximo domingo, dia 14, às 10h30, na Neo Química Arena. Até o momento, os ingressos para a partida ainda não estão à venda pelo clube do Parque São Jorge.